Atendendo a um pedido da minha amiga Cidinha, vou tentar explicar como eu vejo a evolução do novo Logotipo no CCJ Santa Lucia.
Tínhamos um Logotipo, muito infantilizado. ¨Poluído¨ - com excesso de informaçoes. Antigo.
O desafio? Moderniza-lo, sem perder o referencial. Tornando-o mais ágil, um pouco mais ¨comercial¨, mas sem esquecer jamais a questão humana.
Se você reparar bem. Eh uma transição. Os bonecos continuam la. Apenas mudaram o prisma. Se antes eles eram vistos de um ângulo frontal e estavam de mãos dadas. Agora eles se abraçam. Repare que os círculos representam as cabeças, e os semi-círculos os corpos se abraçando. O que ressalta a ideia de amparo - de união - de conexão - dos elos das correntes (que o CCJ Santa Santa Lúcia resgata e repara). E agora estamos vendo-os do alto (de cima).
A escolha das cores quente (amarela) e fria (azul) também foi muito feliz. O azul remete aconchego (carinho, proteção e amparo), enquanto o amarelo vitalidade (vida e alegria).
Gostaria de agradecer ao pessoal da Produto Propaganda e NM Estudio. Pelo carinho, atenção e profissionalismo.
Agora virá uma nova etapa. Negociar mídia gratuita com os veículos de comunicação, mas tenho certeza que vamos conseguir.
Bjs a todos
Bru Freitas
Tínhamos um Logotipo, muito infantilizado. ¨Poluído¨ - com excesso de informaçoes. Antigo.
O desafio? Moderniza-lo, sem perder o referencial. Tornando-o mais ágil, um pouco mais ¨comercial¨, mas sem esquecer jamais a questão humana.
Se você reparar bem. Eh uma transição. Os bonecos continuam la. Apenas mudaram o prisma. Se antes eles eram vistos de um ângulo frontal e estavam de mãos dadas. Agora eles se abraçam. Repare que os círculos representam as cabeças, e os semi-círculos os corpos se abraçando. O que ressalta a ideia de amparo - de união - de conexão - dos elos das correntes (que o CCJ Santa Santa Lúcia resgata e repara). E agora estamos vendo-os do alto (de cima).
A escolha das cores quente (amarela) e fria (azul) também foi muito feliz. O azul remete aconchego (carinho, proteção e amparo), enquanto o amarelo vitalidade (vida e alegria).
Gostaria de agradecer ao pessoal da Produto Propaganda e NM Estudio. Pelo carinho, atenção e profissionalismo.
Agora virá uma nova etapa. Negociar mídia gratuita com os veículos de comunicação, mas tenho certeza que vamos conseguir.
Bjs a todos
Bru Freitas
* OBS.: Logo Antigo ==>
Nenhum comentário:
Postar um comentário