domingo, 20 de julho de 2008

Marketing Ambulante - Happy Bus - Swingers Jump Bar

Vocês sabem que eu sempre gosto de trazer textos referente a mkt, olha este que eu achei ainda por cima aqui em Campinas:


Marketing Ambulante – Onibus cheio de mulheres bonitas trafegando pelas ruas da cidade eh estratégia de casa noturna (Henrique Nunes – Diário do Povo – 19/07/08)

A cena pode parece miragem para os marmanjos desavisados. Afinal, não eh comum encontrar em circulação por ai um onibus repleto somente de belas passageiras. Mas ele existe e cerca de um mês trafega pelas ruas de Campinas. rata-se do Happy Bus, marketing ambulante trazido a cidade pela casa noturna Swingers Jump Bar, do Parque D. Pedro Shopping.

o modelo do automóvel, parecido com aquele onibus escolares norte-americanos, chama a atenção. Os efeitos de luz que saltam das janelas e o som eletronico no interior o transformam numa pista de dança sobre rodas. Nada, porem, e suficiente para apagar o brilho daquelas que são as principais responsáveis pelo sucesso do negocio: as mulheres, claro. Todas elas geralmente são frequentadoras assíduas da casa que se voluntariam na aventura publicitaria em troca de glamour – e algumas cervejas. Embora não confirme, critérios estéticos também são sempre bem-vindos pela direcao da casa. #São elas na verdade, a nossa maior jogada de marketing#, afirma o promoter Renato Fussi.

TEMPORADA – Criado cinco anos, O Happy Bus faz curtas temporadas nas cidades onde alguma unidade do grupo que mantem a Swingers. Esta eh a quarta vez que o veiculo vem a Campinas e, pelo visto, tem apresentado resultados positivos. #A ideia eh justamente atrair mais publico para a casa. Por onde passa, o Happy Bus deixa todo mundo instigado#, conta Fussi. O itinerário definitivo por aqui inclui pontos badalados no Cambui e a passagem estratégica por outras casas noturnas. O tour dura cerca de uma hora e também serve para que os promoters avaliem onde estão os principais concorrentes. #Fazemos um relatório dos lugares que estão em alta na cidade para ver quais se enquadram no perfil do nosso publico. Isto permite definirmos estratégias para melhorar nossos serviços#, aponta Fussi.


Pesquisando mais:

http://www.grupohappynews.com.br/novo/happybus.html
http://www.blogdeguerrilha.com.br/2005/04/17/happy-bus/

Nenhum comentário: